Viagem

Guadarrama Circular pelo porto de Canencia

Pin
Send

Guadarrama Circular pelo porto de Canencia. Fora das rotas clássicas, mas deixando um dos portos mais conhecidos da Serra de Guadarrama, o Porto de Canencia para muitos é conhecido por um piquenique não muito longe de Miraflores. Além disso, o porto de Canencia é uma das mais excelentes rotas de moto em Madri, devido à sucessão de curvas na estrada de Falta, no vale do Lozoya, até Miraflores da Serra.

Porto de Canencia

A rota pode ser acessada a partir de Madri, pela estrada Colmenar que passa por Miraflores ou pela A1 pela saída de Coçar na direção da cidade de Canencia. É do tipo circulartecnicamente fácil e uma boa condição física não é necessária.

O percurso começa a partir de uma ponte localizada na estrada que atravessa o porto, a 1.483 m de altitude, com estacionamento, que vai de Canencia a Miraflores. O início da subida começa em uma pista de terra onde sempre deixamos o Sestíl Stream a mão direita. Enquanto você atravessa esta floresta de pinheiros em uma época como o outono, as estradas estão cheias de folhas e todas as rochas cobertas de musgo deixando uma paisagem de conto de fadas.

Primeiros passos

Logo após a trilha ser dividida em vários caminhos, você pode se perder, mas seguir a trilha anexada não perde. Durante a manhã, o sol sempre começa da sua esquerda, por isso é um bom ponto de referência para orientação.

No início do passeio

Depois de um zig zag entre os pinheiros, o córrego e o firewall ocasional passam para dar lugar a uma enorme esplanada verde, a Prado del Toril, onde no inverno é possível contemplar uma sucessão de lagoas tão grandes quanto uma lagoa.

Lagoa pequena

O prado tem 1.730m de altura e nos dá acesso à encosta norte da montanha. Nesta parte do estágio, você percorrerá o país enquanto avista o Altos del Hontanar e atrás O Morcuera, outra rota sobre a qual falaremos mais adiante.

Sempre deixando à direita o Altos del Hontanar, seguiremos um caminho que chegará a um firewall para acompanhar todo o pico de Los Altos. É aqui que teremos as melhores vistas da rota, onde sempre veremos a cidade de Canencia ao fundo e isso nos ajudará a não nos perdermos ao longo do caminho.

Chegará um ponto que deverá ser rebaixado na direção de Canencia, na diagonal, para não deixar cair os 300m de inclinação, já que estamos no ponto mais alto da rota, para seguir outra estrada ao lado da estrada. Bairro do Exercício das Matas, onde nos levará a uma estrada de asfalto, a estrada que vem de Canencia.

Uma vez na estrada de asfalto, quando não há outra estrada, ela será levada por 1,5 km até chegar a uma curva que se conecta a um caminho próximo a outro riacho, um caminho de fábula, já que é um dos pontos mais pitorescos de a rota com pequenas cachoeiras e um mundo totalmente verde.

Chegando ao fim

Seguindo o caminho, às vezes ao lado de uma cerca à sua esquerda, você chegará a uma ponte, uma ponte onde indica que você alcançou o fim do percurso.

Porto de Canencia

O porto de Canencia pode ser combinado com uma rota em O Morcuera, misturando um caminho de florestas de pinheiros com paisagens de montanhas altas, mas essa é outra viagem e outra história. Javier Blanquer

Vídeo: Lozoya a Canencia (Julho 2020).