Viagem

Rota da Barranca à Maliciosa (Rota Clássica)

Pin
Send

Uma das rotas mais clássicas da Serra de Guadarrama, próxima à subida ao Peñalara, é a rota da Barranca ao Malicioso. É um dos rotas mais movimentadas, mas também mais completo e que todo amante desta montanha, mais cedo ou mais tarde, terá que realizá-la.

Da Barranca ao Malicioso

Saindo do estacionamento da Barranca

Na saia do Bola do Mundo e o malicioso é o popular Barranca Valley, ponto ideal para subir a La Maliciosa, com 2.227m. O estacionamento é acessado pela M-607, não muito longe da cidade de Navacerrada.

Do cume do Malicioso
Partida para o Malicioso

O estacionamento de Barranca é um local onde muitas pessoas se reúnem para passar um dia em família no pinhal ou subir ao Baile Mundial e ao Malicioso. O percurso começa no mesmo estacionamento, deixando uma pequena direita reservatório e subindo um trilha na floresta que quase não mostra o cume da montanha, mas se um circuito de tirolesa Não muito longe do estacionamento. De La Barranca a La Maliciosa, calcule uma rota de cerca de 2 horas e uma inclinação cumulativa de cerca de 900 metros.

Fonte Campanilla

Há um ponto na estrada em que a pista é deixada para trás para começar a seguir um caminho estreito entre as árvores e que geralmente é seguido por pessoas, pois vai diretamente para um dos pontos mais visitados da rota, o chamado Fonte Campanilla. um clássico do lugar e que para muitos é o seu ponto final nessa rota.

Sinais de trânsito

O percurso é fácil de seguir e, embora não seja estritamente indicado, você sempre pode seguir as marcas brancas / amarelas pintadas nas árvores, que não são fáceis de ver às vezes, mas que quase sempre estão presentes.

Em direção à colina Piornal

Depois que a Fonte Campanilla começa a limpar a estrada e uma grande pedrera aparece, o que torna a estrada mais complexa, mais lenta, mas ao mesmo tempo mais bonita, pois você pode ver praticamente todo o vale. Nesta seção, você pode ver à direita o Corda de abutre e em segundo plano, como um top falso, o Passe piornal, a 2.074m, a colina que acessa o topo do Malicioso.

Ascensão ao Malicioso
O Malicioso

Desde o Passe piornal o Malicious e o World Ball podem ser acessados. Uma vez neste, você segue o caminho que vai para a direita, que é o que leva ao cume do Malicioso. Se você for para a esquerda, acessará o Bola do Mundo e à Rota Circular do Malicioso.

Vistas do malicioso
Cimeira de Inverno dos Maliciosos

Subir na direção do Malicioso está levando irregularidade pouco a pouco, especialmente quando você se aproxima do topo. De La Barranca a Malicosa, são necessárias duas horas para chegar ao topo e retornar pelo mesmo caminho para concluir o percurso em menos de 4h.

Dados práticos

Como chegar

Para chegar ao porto de Cotos, existem várias maneiras. Em carro, pelo porto de Navacerrada, pela rodovia M-607 ou Rascafría, ou de trem pela Cercedilla (linha C9).

Leitura recomendada

Aqui estão dois guias que reúnem 50 rotas do Serra de Guadarrama e Gredos. Totalmente recomendado.

• Serra de Gredos de Rother
  • Serra de Guadarrama de Rother

Que roupa e material usar no verão?

• Capa de chuva ou terceira camada para vento ou chuva
  • Mochila de pelo menos 30l
  • Bastões de trekking
  • Mapa /GPS. Sem isso, nem apareça. Como GPS, nossa recomendação é Garmin GPS 64
  • Chinelos de verãocorte se possível
  • Shorts e camiseta de manga curta
  • Óculos de sol e boné polarizados
  • Proteção solar, quantidade de água e lanches

Mais rotas na seção de caminhadas e Guadarrama