Viagem

Visite o Mosteiro de Rila de Sofia

Pin
Send

Um dos lugares mais importantes da Bulgária é o Mosteiro de Rila, que geralmente é visitado deSofia Em apenas um dia. Ele está localizado em um belo ambiente natural dentro da rede de parques nacionais do país, cercado por montanhas e florestas profundas, onde a neve é ​​comum durante grande parte do inverno.

Visita ao mosteiro de Rila de Sofia em um dia

Em março passado, estávamos fazendo uma pequena viagem à Bulgária, onde nos concentramos principalmente em sua capital, Sofia e o mosteiro de Rila. Visitamos o último por conta própria depois de alugar um carro no aeroporto. Sempre gostamos de parar sempre que quisermos e aproveitar todo o tempo do mundo, por isso a opção de aluguel de carro é sempre a nossa favorita. No entanto, a opção mais comum é o uso de um passeio organizado a partir de Sófia ou mesmo de transporte público.

Dirigindo nas estradas da Bulgária

As estradas que ligam Sofia ao Mosteiro de Rila estão em boas condições, especialmente as rodovias. Talvez a maior desvantagem seja que, em muitas estradas do condado, as jangadas de água tendem a se formar quando chove forte, mas, caso contrário, é muito correto. Outro detalhe a ser avaliado é que devemos dirigir de maneira calma. Muitos motoristas tendem a picar, por isso, se seguirmos as regras de trânsito e dirigirmos à direita, tudo ficará rosa.

Mosteiro de Rila - Bulgária

Basicamente, os últimos 20 quilômetros (120km no total), já dentro do Parque Nacional de Rila, são os mais interessantes. Paisagens muito bonitas, cercadas por florestas e nos dois lados da estrada, certas acomodações em formato de camping com cabanas na floresta, sem perder os inúmeros restaurantes. Estamos falando de uma das áreas mais visitadas do país, principalmente no verão, notando que a área está muito preparada para isso.

Mosteiro de Rila

Quando chegamos a Rila, a primeira coisa que encontramos é um pequeno estacionamento ao lado da entrada do mosteiro. A pequena vila onde está localizada não é visível, pois fica logo atrás do mosteiro, onde existem alguns restaurantes, hotéis e até estacionamento adicional. Isso tem um custo aproximado de 4BGN que deve ser pago ao atendente de estacionamento. Se prosseguirmos com o tempo, cerca de 200 metros antes de chegar ao mosteiro, existem vários lugares de estacionamento próximos ao rio que não têm custo.

Mosteiro de Rila - Bulgária

O mosteiro foi construído em homenagem aSan Juan de Rila. Um santo que recebeu vários milagres e que viveu 10 séculos atrás em uma caverna perto de onde fica agora o mosteiro de Rila. A maior parte do que vemos hoje remonta aos séculos 19 e 20, embora tenha sido originalmente construída no século 10. No entanto, algumas estruturas do século 14, como a ainda permanecem Torre Jreliyova.

Visita ao mosteiro de Rila

Entramos no mosteiro de Rila pela porta que leva ao estacionamento principal, o porta duplista ou entrada oeste. É aqui que fica a bilheteria principal (fechada), pois a parte do pagamento se aplica apenas a museus.

Mosteiro de Rila - Bulgária

Estava chovendo no mar e, assim que saímos do carro, tivemos que procurar um teto rapidamente. Diluiu e foi melhor esperar um pouco para começar nossa visita. Mesmo assim, as amplas arcadas que revestem o interior do mosteiro significam que não perdemos muito tempo, mas sempre tivemos a opção do museu, que, aliás, tinha que pagar.

Começamos a contornar as arcadas, quase sempre olhando para a igreja da natividade e a torreJreliyova ó HrelyoPara chegar lá, você tinha que se molhar, se ou se, portanto, era melhor esperar 30 minutos enquanto observava o prédio que abriga as salas do mosteiro.

Ele também poderia ter aproveitado o tempo dentro da loja de lembranças, mas isso poderia deixá-lo para o final. A chuva não importava para mim enquanto eu estava dentro de casa. Não há pressa, especialmente quando não havia muitos turistas. A maioria é esperada a partir das 12:00.

Mosteiro de Rila - Bulgária

Mesmo assim, com esse conforto, o tempo passa e não havia escolha a não ser passar pela chuva e seguir em direção à Igreja da Natividade. Onipresente em todo o centro do mosteiro.

Quando chegamos à porta da igreja, um pouco molhada, a propósito, fica perplexo com o alto nível de detalhe que as pinturas têm no teto e em todas as suas paredes.

É uma verdadeira maravilha, uma coisa muito comum nas principais igrejas ortodoxas da Bulgária. Talvez o único ponto negativo seja que a maioria deles tenha um interior excessivamente escuro, pouco iluminado pela luz das velas e pela luz estranha.

Mosteiro de Rila - Bulgária

Você não pode tirar fotos dentro, mas pode tirar uma da porta. Como na Catedral de Sofia, existem várias pessoas colocadas em locais estratégicos para controlar se um telefone inteligente tira o telefone celular para tirar uma foto.

À direita da igreja, temos oTorre Jreliyova onde, curiosamente, fica uma loja de lembranças. Ir site para ser o edifício mais antigo do complexo.

Finalmente, podemos visitar o museu de história e o museu etnográfico, ambos mediante taxa. Pessoalmente, apenas visitamos a história e a verdade é que saímos bastante felizes.

Mosteiro de Rila - Bulgária Bulgária (Guia EDT / Lonely Planet)
  • Mark Baker, Chris Richard Watkins Deliso
  • Editora: EDT
  • Edição n. 2 (21/11/2013)
€ 23,50 Veja na Amazon

Dados práticos do mosteiro de Rila

Antes de partir para Sofia

• Pesquise e compare voos ao melhor preço
  • Guia Lonely Planet
  • Transferes de aeroporto
  • O aluguel de carros encontrou um desconto de 15%
  • As melhores excursões na Bulgária

Excursões ao mosteiro de Rila

Se não tivermos um carro alugado, o transporte público não atender aos nossos requisitos, queremos um guia e o tempo for curto, é melhor nos levar pela mão em um passeio confortável.

Excursão ao mosteiro de Rila

Como chegar ao Mosteiro de Rila?

Um ônibus da estaçãoOvcha Kupel em Sofia, sai às 10:20, chegando às 13:00 (cerca de € 10/12 ida e volta). O ônibus de retorno sai às 15:00, pegando Apenas margem de 2 horas Para visitar o mosteiro. Também existem ônibus particulares muito mais flexíveis por um custo aproximado de 30€.

De carro, são cerca de 120 km, cerca de 2 horas no máximo.

Que horas são o Mosteiro de Rila?

• De 1 de junho a 30 de setembro: das 8h30 às 19h30
  • De 1 de outubro a 31 de maio: das 8h30 às 16h30

Quanto custa o Mosteiro de Rila?

O Mosteiro e a Igreja da Natividade são de acesso gratuito. Você só tem que pagar pelo estacionamento (4BGN), a entrada do Museu de História de 8BGN ou 4BGN ao museu etnográfico.

O que ver nos arredores

• As pirâmides de Stob: algumas voçorocas em um lugar incomum.

Onde dormir perto do mosteiro de Rila?

Existem vários hotéis localizados na estrada da montanha que chega ao mosteiro de Rila. Estas são as nossas recomendações.

• Rilets Resort & Spa: a opção mais confortável na área e de onde você pode caminhar até o mosteiro. Excelente opção com spa.
  • Hotel Gorski Kut: hotel econômico localizado próximo ao rio e perfeito para trilhas e para visitar o mosteiro.
  • Complexo Magiyata na Rila: muito semelhante ao anterior.

Vídeo: Mosteiro de Rila + Igreja de Boyana. Morando Fora (Julho 2020).