Viagem

Caminhadas em Bergen. Rota de Ulriken Floyen

Pin
Send

Da cidade de Bergencoração do Fiordes da Noruega, 7 montanhas podem ser vistas de onde partem várias rotas caminhadas em Bergen como a Rota de Ulriken Floyen. Isso a priori parece curto e simples, mas assim que você começa a andar, as coisas mudam e complicam um pouco mais a conta. Mesmo assim, é perfeito para quase todo tipo de pessoa que gosta de passear nas montanhas e descobrir lugares de grande beleza.

Caminhadas em Bergen. Rota de Ulriken Floyen, Noruega

Começamos a partir da cidade de Bergenponte para o famoso Fiordes da Noruega. Depois de visitar a cidade, decidimos procurar uma atividade um pouco mais rural que nos permitisse apreciar o campo em uma tarde de domingo.

O dia estava nublado, mas a parte meteorológica quase não choveu. Isso nos levou a considerar fazer uma rota através de uma das sete montanhas que fazem fronteira com Bergen. Fomos tão ousados ​​que decidimos ir diretamente para o mais alto, o pico de Ulriken.

Teleférico de Ulriken

Realmente não era a rota clássica de escalar um pico e descer, mas uma rota linear do teleférico que o deixa na base do Ulriken até terminar em Floyen (Fløyen). A partir deste último ponto, você pode descer até Bergen em um funicular. Até agora tudo parecia fácil ...

O Rota de Ulriken Floyen Tem um comprimento de 14 quilômetros com pouca inclinação, cerca de 400 metros, mas a grande quantidade de chuvas que caíram nos dias anteriores previa que encontraríamos lama, muita lama.

Caminhadas em Bergen. Rota das 7 ou 4 montanhas

Todo dia 31 de maio, seja um dia ensolarado e chuvoso ou a queda de neve do século, milhares de cidadãos da cidade de Bergen, armados com uma pequena mochila com água e comida, pretendem fazer uma das rotas mais famosas do mundo. Fiordes da Noruega.

Eles têm duas opções: escalar as 7 montanhas que fazem fronteira com Bergen com um total de 2200 metros de irregularidade, ou diminuir as pretensões e subir apenas 4, com uma inclinação total de 1200 metros.

Para poder fazer isso, basta ir ao Bergen Hiking Club e obtenha um cartão que será lacrado durante o percurso. Nesses pontos, você também terá comida e lanches.

Ulriken Floyen (Fløyen), Noruega

Depois de chegar à base telefônica da Ulriken, também chamada Ulriken643 pela altura desta montanha, vimos um grupo de pessoas descendo a montanha, todas cheias de lama até as sobrancelhas, que estavam fazendo um caminho que as levaria a escalar 7 ou 4 montanhas durante um único dia, uma tradição que é feita os anos em 31 de maio. Mesmo vendo que as pessoas estavam mergulhando lama no "Rambo", pegamos o teleférico, com um custo de 95 coroas de uma maneira ou 155 coroas Com o retorno incluído, comemos expressamente no restaurante acima e iniciamos o percurso.

Caminhadas em Bergen - Ulriken Floyen Route

O primeiro quilômetro e meio passa por um caminho através do qual cruzamos constantemente com grupos de pessoas que vieram na direção oposta, o que às vezes nos fazia parar para dar lugar a mortos vivos.

Passamos por vários abrigos, cada um anexado ao lago correspondente ... aqui é a Noruega :-D, até chegarmos a um desvio que nos fez ficar em solidão. Então subimos uma pequena colina e a paisagem mudou completamente. Estávamos diante de uma quantidade incontável de lagos incríveis e à distância podíamos ver inúmeras cachoeiras. Eu não imaginava o que fazer rota através de Bergen Foi tão fascinante.

Nesse ponto da rota, o pior de tudo era a montanha à nossa frente, com um perfil bastante desafiador e que teríamos que resolver de alguma maneira. Atravessamos o lago a seus pés e um caminho em ziguezague facilitou a escalada. Além das muitas cadeias que estão nas etapas mais sensíveis, tornou a caminhada mais divertida. Tive a impressão de que fui colocado para quem escala essa montanha no inverno.

Caminhadas em Bergen - Ulriken Floyen Route

Chegamos ao topo da montanha e estamos diante de outra travessia. Tivemos que seguir pelo lado esquerdo até encontrarmos um caminho com mais cuidado e nos prepararmos para o inverno. A partir daqui e graças a alguns marcos de cerca de 2 metros de comprimento localizados cada 250 / 500m ao longo do caminho, eles nos impediram de nos afastar. A partir de agora, com essas marcas, não haveria possibilidade de perda.

Rota de Ulriken Floyen

Chegou a hora de descansar, respirar fundo e aproveitar esses lugares selvagens. Após a parada, encontramos duas pessoas, fazendo o caminho na direção oposta à nossa. Duas meninas idosas ... que estavam seguindo um ritmo bastante rápido. Eles foram as primeiras pessoas que vimos por 30 minutos.

Caminhantes por Bergen

A partir de agora a neve nos acompanharia, um campo de neve atrás de outro que não complica a rota. É claro que isso nos choca quem vive no Mediterrâneo, já que encontrar essas pilhas de neve a 600 metros de altura e no início de junho não é muito normal.

Rota de Ulriken Floyen

Começamos a perceber que o caminho não era tão fácil quanto pensávamos. Muita rocha, lama e o passo estranho onde as mãos eram necessárias. No começo, pensávamos que o percurso seria feito em 3 horas, mas agora estava em nossa mente fazê-lo em pelo menos 4 horas.

Meu parceiro Luca estava sofrendo uma lesão recente e começou a se ressentir, tendo que desacelerar. Isso e o estado do terreno não ajudaram, então começamos a temer que a noite caísse sobre nós, embora esse medo tenha desaparecido rapidamente quando percebemos que nessa latitude e no final da primavera, não escurecia até bem depois das 10:00 PM.

Neveros em Ulriken

Começamos a deixar para trás lagos e mais lagos, muitos deles com grandes blocos de gelo que resistiam à morte. Já tínhamos feito metade da Rota de Ulriken Floyen e que nunca pareceu terminar.

Rota de Ulriken Floyen

Deixamos para trás os últimos degraus com neve e à distância uma grande antena foi vislumbrada pela qual tivemos que passar mais tarde. Parecia tão longe que desencorajava, mas não muito depois.

Mais neveros de Bergen

Não me cansei de ver mais lagos e eles estão ficando maiores. O tempo nos deu um pouco de descanso e até se dignou a aparecer um raio de sol, facilitando o reflexo das nuvens e montanhas em todos esses lagos, como o que temos aqui abaixo e no início deste artigo.

Lagos perto de Floyen

O fiordes noruegueses eles ficaram aos nossos pés, embora não tão íngremes quanto em Sognefjord. Já tínhamos feito 75% da rota e havia a última grande rampa para a antena que vimos quase meia hora atrás.

Rota de Ulriken Floyen

Atravessamos nossos dois últimos grandes lagos ao longo de uma delicada ponte de pedra que se separava. Era o momento em que aproveitávamos nosso último descanso e enfrentamos as duas últimas rampas de escalada.

Caminhadas em Bergen - Ulriken Floyen Route

De repente, a estrada melhorou para o bem, muito mais confortável, sem pedras ou lama e quase adaptável a veículos 4 × 4. O motivo foi porque nas proximidades há uma antiga rampa de salto de esqui. Pela sua aparência, ele parecia abandonado.

Pista de esqui

Chegamos ao topo da montanha, onde reside a grande antena da qual falei anteriormente e, nesse ponto, foi onde nos encontramos novamente com o bando humano que continuava com o rota das 7 montanhas de Bergen. Esta era a última montanha deles e logicamente eles estavam bastante exaustos.

Rota de Ulriken Floyen

A pista tornou-se um terreno asfaltado e até observamos o carro estranho, a maioria deles pertencente à organização da rota. Aproveitamos essa circunstância, pois eles criaram uma publicação que usamos rapidamente.

Começamos a descer a montanha e vimos algo que nos surpreendeu bastante.

Floyen - Fløyen

Uma garota estava subindo em uma cadeira de rodas ao longo de uma rampa forte. Ele mal avançava polegada a polegada com o risco de desabar. Isso realmente é coragem!

O Rota de Ulriken Floyen Estava quase resolvido e tínhamos apenas alguns quilômetros restantes. Foi o momento em que decidi decolar de Luca e esperar por ele no mirante de Floyen, uma varanda em direção à cidade de Bergen.

Ponto de vista Floyen - Fløyen

Cheguei ao mirante e, curiosamente, houve um concerto ao vivo. Doce final para a nossa primeira rota de caminhada por Bergen. A partir daqui, pegamos o funicular para alguns 43 coroas (Somente ida).

Seguro de viagem

Para uma viagem como essa, é melhor fazer um seguro. Iati nos oferece uma oferta para seguidores Viaje de graça. Viajar não o isenta de sofrer um acidente, precisando de um médico, transferência ou medicamento. Não jogue: verifique o seguro de viagem clicando no banner e você terá uma 5% no seu seguro por ser um leitor de viagens de graça. Se você quiser mais informações, clique aqui.

Informações práticas sobre a rota Ulriken Floyen - Caminhadas em Bergen

Quando fazer uma caminhada em Bergen?

Os melhores meses para caminhadas em Bergen são de junho ao início de setembro. Em maio, por exemplo, você ainda pode encontrar muitos lugares que dificultam o seu acesso e, no inverno, é totalmente desaconselhável, a menos que você vá com esquis.

Não é uma rota muito comum para turistas e, naturalmente, não pode ser comparada com arota para o púlpito da Noruega, mas pode nos dar uma visão de como é a paisagem interior norueguesa.

Passeios na Noruega

Se não tivermos um carro alugado e o tempo for curto, é melhor nos levar para um passeio confortável.

Excursões na Noruega

Como chegar a Ulriken?

Tomando o teleférico com o mesmo nome. Tem um custo de 95 coroas de uma maneira ou 155 coroas com o retorno incluído. Existe uma oferta que inclui ônibus do centro de 245 coroas.

De maio a setembro, há um ônibus do posto de turismo de Bergen que o deixa em Ulriken. Horário das 09:00 às 17:00.

Quando terminarmos o rota em Fløyen, pegaremos um teleférico para Bergen por alguns 43 coroas. O preço da ida e volta é 85 coroas sendo o último a cair às 23:00.

Onde dormir na rota Ulriken Floyen

Ficamos em dois hotéis diferentes na cidade de Bergen. Um perto da estação ferroviária e rodoviária e outro na área de Bryggen, muito bem localizado.

• Scandic Ørnen: hotel de luxo com acabamento impecável. A partir de 108€.
  • Thon Hotel Bergen Brygge: quartos confortáveis ​​com TV e Wifi de 130€.

Onde comer na rota Ulriken Floyen

A única opção para o almoço é Ulriken, no restaurante onde o teleférico o deixa. É um restaurante que abre das 09:00 às 21:00, exceto às segundas-feiras que estará fechado. Na rota, veremos algum abrigo, mas para alcançá-los, temos que nos desviar consideravelmente.

By the way, para comer no menu, temos que reservar com um dia de antecedência.

O que preciso levar para fazer uma caminhada em Bergen?

Estamos nas montanhas altas, apesar de nos movermos cerca de 600 metros de altura, é uma área onde a neve é ​​abundante e muito comum para a prática de esqui cross-country. Com tudo isso, recomendo que você faça algumas botas montanha, um blusão, uma camada de água, comida e água, já que não há estrada, filtro solar e pode ser um par de bastões.

A rota Ulriken Floyen está marcada?

A rota é marcada tanto com pôsteres quanto com grandes marcos em pedra. Ainda é necessário ter um mapa, porque há certos pontos em que pode ser confuso.

Não se esqueça de verificar o tempo

Como fato final, consulte o site oficial da agência meteorológica norueguesa para o caso de tomar um banho, embora no verão o clima seja geralmente muito agradável.

Mais rotas pela Noruega

• Preikestolen, Rutal no púlpito da Noruega
  • Raquetes de neve na Noruega
  • O que ver em Bergen

Vídeo: PASSEIO NA NORUEGA! Caminhada pelo bairro e transporte público. (Julho 2020).