Viagem

Pin
Send

O palco entre Camp Bugata e Hunwick é talvez um dos mais belos de Rwenzori e em todo o conjunto dos montes da lua. Nele vemos as paisagens que tanto esperávamos, com suas florestas lobelia com um tamanho colossal e que nos transportam para um ambiente completamente jurássico. Hoje é o Rwenzori que todos trazemos como lembrança e a melhor marca de Uganda.

Travessia Rwenzori de 8 dias

Rwenzori - quarta etapa. Bugata - campo de Hunwick

A quarta etapa de nossa jornada em Rwenzori para realizar o pico de Marguerita não é excessivamente difícil. A altitude é quem marcará nossos ritmos e as constantes mudanças de clima retardarão nosso progresso.

Hunwick está um pouco abaixo dos 4000m, apenas 100 metros a menos que o campo anterior, o Bugata. Entre eles, temos uma grande passagem de montanha, aBamwanjara a 4500 metros, um bom medidor de status de aclimatação. Também será um dos momentos mais especiais da rota, se o tempo permitir. Isso nos permitirá ver por primeira vezMarguerita pico.

Rwenzori - Etapa 4. Bugata - Hunwick camp - Mapa de rotas

Embora seja franco, também não o veremos. O que vemos é o pico que fica a apenas 50 metros de seu cume, oAlexandra Peak, que compartilha geleira com o Marguerita acima de 5000 metros de altitude e faz parte do maciço de Mount Stanley.

Quarta etapa de Rwenzori

• Distância: 7km
  • Tempo: 5 / 6h
  • Subida total: 687m
  • Descida total: 663m
  • Altitude mínima: 3863m
  • Altitude máxima: 4441m

Por volta das 8 da manhã, saímos do acampamento Bugata Depois de um café da manhã abundante. Está frio, cerca de -1 graus e todas as rochas ao nosso redor têm uma fina camada de gelo. Gelo que logo desaparecerá com os primeiros raios de sol.

Bugata Lake

A partir daqui e com uma subida inquieta, temos que chegar à passagem deBamwanjara, a 4450 metros de altura. Essa é uma boa medida de força e aclimatação, mas nosso corpo está indo bem por enquanto e não parece que vamos ter grandes problemas. Não temos tonturas ou dores de cabeça. Somente o desejo de andar devagar, dada a dificuldade de respirar oxigênio nessa altitude.

Rwenzori - Etapa 4. Bugata - campo de Hunwick

A primeira hora passa por um ambiente bastante árido, uma paisagem típica de altitude nessas latitudes. As nuvens nos cercam, mas são bem estáticas. A maioria foi formada pela condensação da geada da manhã e com ela tudo parece indicar que à tarde certamente vai chover.

De repente, os belos lobos gigantes começam a aparecer. Por enquanto espalhados e depois nos deslumbram na forma de grandes florestas quase impenetráveis. É aqui que começamos a ver o falso passo deBamwanjara, à direita na foto abaixo e localizada à esquerda. Claramente, era assim, mas a altura tirou nossa razão, embora não estivéssemos longe,

Após o passo "falso", onde há um pequeno abrigo semi-abandonado, encontramos as Lobelias novamente e o céu começa a clarear. Momento ideal para acelerar a passagem com a intenção de chegar o mais rápido possível aoBamwanjara

Rwenzori - Etapa 4. Bugata - campo de Hunwick

Chegamos a Bamwanjara (4451m) e finalmente vemos o Monte Stanley, com o Alexandra Peak coberto de geleiras e logo atrás do nosso objetivo, o Marguerita Peak. Além de todos esses colossos, temos à esquerda o Monte Baker, com mais de 4800 metros de altura.

Bamwanjara Pass

As vistas são excelentes, mas a descida é ainda melhor. Uma floresta densa de Lobelias nos espera e nos deixa realmente atordoados. É incrível como esses dinossauros arbóreos crescem tão alto. Estamos a mais de 4400 metros de altitude.

Rwenzori - Etapa 4. Bugata - campo de Hunwick

Abaixar o Bamwanjara foi um verdadeiro prazer, mas como nem tudo é divertido ... de repente foi apresentado o que estávamos esperando no início, a chuva. Uma chuva que só parava raramente e piorava no último quilômetro antes do abrigo de Hunwick.

Brilhando continuamente e com nuvens que cobriam toda a paisagem, chegamos a um dos Lagos Kachope, já que existem dois e localizados em alturas diferentes. Ali paramos para comer e esperamos que as nuvens desaparecessem, embora o pouco que recebemos fosse a foto abaixo.

Kachope Lakes

Deixamos o primeiro lago Kachope e passamos perto do segundo, mas entre a chuva, as nuvens e a densa floresta nublada não terminamos de vê-lo. De fato, existem mais lagos ao longo do caminho, mas não vimos nenhum, especialmente durante o tempo em que choveu nos mares.

Rwenzori - Etapa 4. Bugata - campo de Hunwick

E com esse panorama chegamos ao campo de Hunwick. Um nome que corresponde aos proprietários da Rwenzori Trekking Services, a empresa guia que faz esse percurso. Claro, a foto abaixo é no dia seguinte. Com a água que caiu sobre nós, queríamos tirar a câmera.

Acampamento Hunwick

Para esses sites remotos, viaje com seguro!

Vídeo: Ruta en Rwenzori Montañas de la luna - Etapa 48 + Subida al Marguerita (Julho 2020).